Regional

Falso médico é preso em Caruaru, Agreste de Pernambuco

Homem utilizava fardamento do Samu e de outros hospitais da rede privada

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 10/02/2022 às 19:45 | Atualizado em 10/02/2022 às 21:57
Notícia
Foto: Reprodução
Samu - FOTO: Foto: Reprodução

Um homem que estaria se passando por médico do Samu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi preso nesta quinta-feira (10). O suspeito estava andando nas ruas do bairro do Salgado e prometendo cirurgias de laqueadura e solicitando documentação das mulheres.

..

Segundo a secretaria de Saúde de Caruaru, a pasta foi informada na tarde de ontem sobre um homem que estaria andando nas ruas da cidade utilizando o fardamento do Samu, assim realizando um boletim de ocorrência e alertou a população sobre o golpe.

De acordo com a pasta, a coordenação do serviço de atendimento móvel reconheceu o suspeito pois ele estaria há alguns dias tentando vender ingressos de um evento que é destinado a equipe interna.

“Ele havia enviado vários áudios por WhatsApp, identificando-se como médico do Samu de Serra Talhada, e pedindo para ser recebido na unidade para explicar detalhes do evento”, explicou o coordenador do Samu Agreste, Pedro Henrique.

Prisão

Quando a equipe percebeu que o homem era a mesma pessoa que estaria prometendo cirurgias pela cidade, foi combinado com a Polícia Militar que seria marcado um encontro com ele e que iriam comprar o ingresso.

O encontro foi feito na sede do Samu, onde ele foi preso. Foram encontrados réplicas do fardamento do Secretaria de Saúde do município, da Secretaria de Ordem Pública e hospitais de rede privada.

A orientação é de quem tiver sido vítima do homem, procure a polícia e realize um boletim de ocorrência. 

 

Comentários