Uma mulher registrou um boletim e ocorrência depois que o ex-marido, diagnosticado com Covid-19, descumpriu a quarentena para visitar a filha do casal. De acordo com a denúncia, o homem teria beijado e abraçado a menina, que tem 10 anos de idade, mesmo sabendo que estava infectado com o vírus.
..
- Criança tem cirurgia cardíaca adiada porque pais não aceitam transfusão de sangue de doador vacinado contra Covid-19
- Pesquisa aponta que mulheres têm menos chances de se contaminar com Covid-19
- Covid-19 em Pernambuco: maioria dos mortos pela doença em janeiro não havia tomado todas as doses da vacina
- Mulher mais velha da Europa completa 118 anos e sobrevive à covid-19
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) do Maro Grosso do Sul investiga o caso, já que expor a criança ao vírus é considerado crime. Um inquérito policial será aberto para apurar a situação.
Pai descumpriu recomendação
Em depoimento à polícia, a mãe da menina explicou que havia orientado o ex-marido por meio de mensagens que ele não poderia visitar a filha. Os dois têm guarda compartilhada da menina, mas durante o período em que o home está com Covid-19 ficou acordado que a filha ficaria com a avó paterna.
No entanto, o homem foi visitar a filha, mesmo sabendo que estava infectado. "Pela denúncia, o pai sabia que a menina estava na casa da avó paterna e foi visitá-la mesmo com Covid. Ele sabia, mesmo assim abraçou e beijou ela [criança]. Criminalmente não faz diferença a criança ter contraído o vírus", detalhou o delegado adjunto da DEPCA, Marcelo Damaceno.
Comentários