no Mato Grosso do Sul

Mãe denuncia pai com Covid-19 por abraçar e beijar de propósito filha de 10 anos

O homem compartilha a guarda com a mãe da criança e teria descumprido a recomendação dela

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 11/02/2022 às 9:29
Notícia
Reprodução/Internet
Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente do Mato Grosso do Sul - FOTO: Reprodução/Internet

Uma mulher registrou um boletim e ocorrência depois que o ex-marido, diagnosticado com Covid-19, descumpriu a quarentena para visitar a filha do casal. De acordo com a denúncia, o homem teria beijado e abraçado a menina, que tem 10 anos de idade, mesmo sabendo que estava infectado com o vírus. 

..

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) do Maro Grosso do Sul investiga o caso, já que expor a criança ao vírus é considerado crime. Um inquérito policial será aberto para apurar a situação.

Pai descumpriu recomendação

Em depoimento à polícia, a mãe da menina explicou que havia orientado o ex-marido por meio de mensagens que ele não poderia visitar a filha. Os dois têm guarda compartilhada da menina, mas durante o período em que o home está com Covid-19 ficou acordado que a filha ficaria com a avó paterna.

No entanto, o homem foi visitar a filha, mesmo sabendo que estava infectado. "Pela denúncia, o pai sabia que a menina estava na casa da avó paterna e foi visitá-la mesmo com Covid. Ele sabia, mesmo assim abraçou e beijou ela [criança]. Criminalmente não faz diferença a criança ter contraído o vírus", detalhou o delegado adjunto da DEPCA, Marcelo Damaceno.

 

Comentários