Internacional

Criança tem cirurgia cardíaca adiada porque pais não aceitam transfusão de sangue de doador vacinado contra Covid-19

Os médicos dizem que o menino deve realizar a cirurgia com urgência, mas os pais se negam a autorizar as transfusões de sangue

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/02/2022 às 9:21
Notícia
Ceppicone/Creative Commons
Hospital Sant'Orsola de Bolonha, onde o menino fará a cirurgia cardíaca - FOTO: Ceppicone/Creative Commons

A cirurgia de uma criança foi adiada na cidade de Bolonha, na Itália, porque a família do menino não aceita que ele receba transfusão de sangue de doadores que se vacinaram conta a Covid-19. De acordo com a imprensa local, o garoto faria uma cirurgia cardíaca, mas os pais decidiram adiar o procedimento.

Hospital nega transplante de coração a paciente não vacinado contra a covid-19

 ..

O procedimento cirúrgico da criança é considerado de urgência. A situação foi levada a um juiz, que deve decidir nas próximas horas o que deve ser feito, de acordo com a Gazzeta di Modena.

O menino e a família não tiveram as identidades divulgadas pelo jornal.

Pais fazem campanha de doação de sangue

Ainda de acordo com o jornal local, a situação foi parar na justiça porque os pais do menino pretendem realizar uma campanha para pedir que apenas pessoas não vacinadas doem sangue para o filho. No entanto, os médicos alegam urgência no estado de saúde e pedem que a cirurgia seja realizada imediatamente.

As autoridades de saúde locais destacaram que em casos de doação e transfusão de sangue são seguidos todos os protocolos que garantem a segurança do paciente e compatibilidade com o tipo sanguíneo.

Comentários