Há exatos sete dias a morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, deixou o universo do forró de luto. A cantora veio a óbito na última quarta-feira (23) após passar onze dias internada.
Apesar de haver suspeitas sobre o que pode ter causado a morte da artista, os médicos ainda não atestaram o que teria causado o grave estado de saúde de Paulinha Abelha.
VEJA TAMBÉM: PAULINHA ABELHA: Exames que apontam causa da morte da cantora já têm data para ser divulgados; confira
A família, no entanto, já está com os resultados de exames laboratoriais (clique aqui e leia mais sobre os exames), mas não se manifestou sobre o assunto. Os médicos que acompanharam o caso afirmaram irão continuar a investigação para fechar um diagnóstico.
O que teria causado a morte de Paulinha?
Apesar de ainda não poderem afirmar, a linha de investigação dos médicos é o consumo em excesso de remédios para emagrecer. Isso teria causado o quadro de insuficiência renal que levou a morte da vocalista.
"Os rins, juntamente com o fígado, são responsáveis pela metabolização e eliminação de diversas substâncias, entre elas vários tipos de remédios, chás e suplementos" afirmou o nefrologista Pedro Túlio Rocha, em entrevista ao O GLOBO.
LEIA MAIS: PAULINHA ABELHA: Ex-marido da cantora consola viúvo em publicação em rede social
O especialista ainda reforçou que, ao sinais de qualquer sintomas de retenção de urina, é necessário procurar um médico.
"Ao menor sinal de complicações como retenção de líquido, urina vermelha ou espumosa, contate um médico pois pode ser um tipo de toxicidade renal", disse.
Comentários