inusitado

Mulher com dois úteros dá à luz dois bebês no mesmo ano

Cada bebê foi gerado em um útero diferente

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 09/03/2022 às 15:01
Notícia
Foto: Divulgação
Mulher com dois úteros dá à luz um bebê em cada um, em intervalo de um ano - FOTO: Foto: Divulgação

Em um mesmo ano, uma mulher com dois úteros deu à luz dois bebês gerados em úteros diferentes. O caso aconteceu no estado da Georgia, nos Estados Unidos. As gestações foram planejadas após ela ser informada de que poderia ter problemas de infertilidade provocados por uma doença.

Caroline Wortman, de 30 anos, foi diagnosticada com uma má-formação congênita chamada útero didelfo, aos 18 anos. A condição faz com que a mulher tenha duas cavidades uterinas "completas", formadas por trompa, ovário e colo do útero. A formação é rara afeta e cinco em cada mil mulheres no mundo.

..

"Honestamente, quando descobri, eu apenas dei de ombros. Não tinha noção das implicações. Perguntei ao médico o que significava ter dois úteros e lembro dele me falar que talvez eu me tornasse estéril, ou, se engravidasse, poderia ter uma gestação complicada ou de alto risco", afirmou em entrevista ao jornal britânico South West News Service.

> Homem descobre que possui útero e ovário ao tratar uma hérnia

Caroline casou no fim de 2019, engravidou da primeira gestação no primeiro semestre de 2020. A primogênita Josie, nasceu no dia 2 de janeiro de 2021. Quando a menina tinha seis meses de vida, Caroline descobriu que estava com 10 semanas de gestação do seu segundo filho.

"O feto era pequeno o suficiente para vermos em qual útero ele estava. Enquanto Josie foi gerada no direito, Brooks foi gerado no esquerdo", contou à agência.

Comentários