polêmica

Caso mendigo de Planaltina: laudo aponta transtorno bipolar em mulher flagrada com morador de rua, diz jornal

Ela está internada em um hospital psiquiátrico desde 9 de março

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 31/03/2022 às 8:05
Notícia
Foto: Reprodução
A confusão em Planaltina envolvendo o casal e o morador de rua ganhou repercussão nacional - FOTO: Foto: Reprodução

De acordo com um laudo elaborado por médicos do Hospital Universitário de Brasília, a mulher flagrada com um morador de rua dentro de um carro em Planaltina, no Distrito Federal, passava por fase maníaca psicótica do transtorno bipolar.

Acessado pelo jornal O Globo, o documento detalha que a comerciante apresenta "alucinações auditivas", "delírios grandiosos e de temática religiosa", alteração de humor e "comportamentos desorganizados e por vezes inadequados".

..

Ainda de acordo com o laudo, a mulher também demonstra uma tendência a "gastos excessivos, doação de seus pertences, resistência em se vestir e hiper-religiosidade".

Ela está internada em um hospital psiquiátrico desde 9 de março, quando foi flagrada pelo marido na companhia de Givaldo de Souza, de 48 anos.

Ao encontrar a esposa nua na presença do desconhecido, o personal, de 31 anos, espancou Givaldo, em uma cena registrada por câmeras de segurança e que ganhou repercussão nacional. A investigação do caso corre em segredo de Justiça.

Comentários