LOSARTANA: o que fazer caso faça uso da medicação?

Laboratório recolhe remédio contra pressão alta por risco de causar câncer em pacientes
Gabriela Luna
Publicado em 09/03/2022 às 15:49
Várias medicações já existentes estão sendo estudadas para prevenir e/ou tratar a covid-19 Foto: SERGEJS RAHUNOKS/FREEPIK


Todos os lotes do anti-hipertensivo losartana potássica estão sendo recolhidos pelo laboratório Medley. A farmacêutica anunciou o recall após constatar que presença de impurezas magnéticas nos produtos pode causar risco à saúde dos usuários.

LOSARTANA: Saiba por que medicamento está sendo recolhido

A medicação, utilizada no tratamento de hipertensão arterial, consta na lista de medicamentos distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o laboratório, o risco específico dessa substância química causar, efetivamente, câncer em humanos ainda é desconhecido.

O recall é gratuito e os pacientes são orientados a consultar o médico sobre a substituição da medicação. Serão recolhidos os seguintes produtos: losartana potássica hidroclorotiazida 50 mg 12,5 mg; losartana potássica hidroclorotiazida 100 mg 25 mg; losartana potássica 50 mg; e losartana potássica 100 mg.

Em caso de dúvidas, os usuários poderão entrar em contato com a fabricante por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Medley, pelo 0800-703-0014.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory