abandono

Pais deixam crianças sozinhas e bebê de três meses é encontrado morto em casa

Pais são presos por abandono de incapaz; Crime prevê detenção de seis meses a três anos

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 23/05/2022 às 7:31 | Atualizado em 23/05/2022 às 7:36
Notícia
Fotos Públicas
A equipe de pediatria da teria constatado que o bebê, do sexo masculino, tem entre 3 e 5 dias de nascido. - FOTO: Fotos Públicas

Na tarde desse sábado (22), um bebê de três meses foi encontrado morto pela Polícia Militar, na zona rural do município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A morte aconteceu após os pais o deixarem sozinho em casa com outras três crianças.

Segundo informações repassadas pela PM e Polícia Civil, a mulher de 31 anos e o homem de 21 anos foram presos em flagrante por abandono de incapaz depois de encaminhados à Delegacia de Plantão de Goiana, na mesma região. As três crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

..

A PM informou que uma equipe chegou à casa da família após uma denúncia. Os pais já estavam com as crianças, mas teriam confessado aos policiais que, na noite anterior, tinham consumido drogas e saído de casa, deixando os filhos sozinhos. O bebê foi encontrado já morto sobre a cama.

A causa da morte do bebê ainda é desconhecida. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e, na perícia preliminar, não encontraram marcas de violência.

Confira a nota oficial da PM:

“A Polícia Militar esclarece que, na tarde de sábado (21/5), uma equipe do 2º BPM tomou conhecimento de uma criança morta numa residência, na zona rural do município de Aliança.

Ao chegar no local, o efetivo constatou que havia um bebê, de três meses, morto em cima da cama e na casa se encontravam seus pais juntamente com os outros filhos.

Eles informaram que na noite anterior haviam consumido drogas e saído de casa, deixando as crianças sozinhas. Eles foram levados à Delegacia de Plantão de Goiana, para serem tomadas as medidas cabíveis.

As demais crianças foram entregues ao Conselho Tutelar”.

Comentários