Justiça penhora dízimos da igreja do apóstolo Valdemiro Santiago

Igreja Mundial passa por uma grave crise financeira
Gabriela Luna
Publicado em 12/05/2022 às 11:08
O pastor foi criticado nas redes sociais pelo ato Foto: Foto: Reprodução/Youtube


A Justiça de São Paulo determinou a penhora de 25% do faturamento da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago.

Segundo informações do portal UOL, A juíza Ana Cláudia Guimarães e Souza decidiu pela penhora por causa de uma dívida de R$ 117 mil no aluguel de um imóvel, localizado na zona norte de São Paulo.

A magistrada autorizou, inclusive, que isso seja feito durante os cultos, após o recebimento dos dízimos pagos pelos fiéis.

Segundo a decisão, um administrador judicial foi nomeado para garantir o cumprimento da medida até que o valor da dívida seja alcançado. Ele terá poderes também para fiscalizar a movimentação financeira diária da Mundial.

Fundada em 1998 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a Igreja Mundial passa por uma grave crise financeira. Na Justiça paulista, há centenas de ações de cobrança em curso.

Em petição à Justiça, a Igreja Mundial argumentou, em abril de 2020, que, “a igreja se encontra impossibilitada de honrar com os compromissos firmados, pois hoje não há qualquer entrada de receita".

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory