GENIVALDO DE JESUS: Áudio revela que PRF ignorou aviso de que vítima poderia morrer sem ar

Vítima morreu dentro de camburão após inalar grande quantidade de fumaça
Gabriela Luna
Publicado em 26/05/2022 às 10:09
PRF abriu processo disciplinar para averiguar a conduta dos agentes Foto: Reprodução


Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível perceber que dois policiais foram alertados do risco que Genivaldo de Jesus tinha de morrer durante a ação truculenta da Polícia Rodoviária Federal, na tarde dessa quarta-feira (25), em Umbaúba, Sergipe.

As pessoas ao redor, que presenciaram o ocorrido, repetiam frases como: "Vai matar o cara aí dentro" e "vai matar o cara, vei", enquando Genivaldo grita dentro do camburão. Mesmo assim, a ação não foi interrompida.

OUÇA: 

Ainda não se sabe que tipo de gás foi usado pelos policiais, mas os populares também comentam que o elemento "arde".

Ao abrir a porta da viatura, é possível notar que Genivaldo aparece imóvel. Os policiais pegam as pernas da vítima, jogam para dentro e fecham a porta novamente.

Genivaldo de Jesus dos Santos tinha 38 anos e morreu de asfixia. Momentos antes, ele havia sido parado por agentes da PRF. Desarmado, com ele, os policiais encontraram apenas cartelas de remédio.

A vítima se incomodou com a ação dos policiais e reagiu. Os dois policiais imobilizam Genivaldo e jogam a vítima dentro do camburão, com uma grande quantidade de fumaça no interior do veículo.

Em nota, a PRF disse que vai investigar o caso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory