A nutricionista Jéssica Rodriguez, de 24 anos, compartilhou em suas redes sociais os detalhes de uma tentativa de golpe sofrida na última quarta-feira (25).
Jéssica, que também é empresária e tem uma loja virtual, tinha vendido ao golpista, R$ 3,2 mil em roupas. O que chamou atenção é que durante o pagamento, o cliente fez uma montagem pouco convincente de um comprovante de pagamento via pix.
O print enviado para Jéssica mostrava o que seria a confirmação de um pagamento. Porém, no botão ‘Transferir’, o cliente que tentou aplicar o golpe acrescentou um ‘Ido’. A tentativa de golpe do Pix virou chacota entre usuários do Twitter.
“Gente, agora eu tô rindo, mas na hora eu fiquei muito nervosa!”, disse Jéssica Rodriguez ao Portal G1.
Cliente falou q já tinha feito o pix, pedi o comprovante, o comprovante q ele me manda ???????????????????? kkkkkkk rindo de nervoso pic.twitter.com/duqCyZa11b
— Jéssica Rodriguez (@rodrigueznutri) May 25, 2022
Jéssica comemorou quando recebeu um pedido no total de R$ 3.200, em sua loja de roupas on-line. “Estranhei, mas fiquei muito feliz”, contou. “Foram peças variadas, a maioria jeans, que são as mais caras da minha loja”, lembrou Jéssica.
Segundo ela, o comprador não quis pagar adiantado por ser um valor muito alto e combinou de fazer o pix no dia da entrega.
Quando o dia chegou, Jéssica chamou um carro por aplicativo e colocou os produtos dentro. "Mandei foto... tudo ao vivo: ‘Estou despachando agora, o Uber é esse’. E ele falou que na metade do caminho faria a transferência”, narrou a empresária.
Com as roupas à caminho, o golpista começou a dar desculpas, alegando ter lentidão e instabilidade no sistema do banco. “A foto tá carregando. Desculpa, meu celular é muito travado. iPhone 6, sabe como é”, escreveu.
Esperta, Jéssica, alertou o motorista de aplicativo da situação estranha: “Se eu não te der o OK, não entrega, porque eu tô achando que é golpe!”
Um primeiro print chegou. “Tela preta! É golpe, né?”, reclamou a empresária. “Aí ele me mandou o print que viralizou.”
Segundo ela, após o envio do print falso e as reclamações da empresária, o comprador desapareceu.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.