desaparecimento

Quem é o jornalista inglês Dom Phillips, morto em expedição no Amazonas com indigenista Bruno Pereira

Os dois estavam em viagem pela terra indígena Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 13/06/2022 às 12:28 | Atualizado em 15/06/2022 às 9:29
Notícia
@DOMPHILLIPS VIA TWITTER
O jornalista Dom Phillips (foto) e o indigenista Bruno Pereira desapareceram na Amazônia - FOTO: @DOMPHILLIPS VIA TWITTER

Na manhã desta segunda-feira (13), foram encontrados os corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, após ambos desaparecerem no Amazonas.

Corpos de Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados, afirma mulher do jornalista

Os dois estavam em viagem pela terra indígena Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte. O indigenista Bruno Araújo Pereira acompanhava o colaborador do jornal The Guardian quando a equipe sumiu.

VEJA TAMBÉM: Quem é o indigenista Bruno Araújo Pereira, encontrado morto após expedição no Amazonas com jornalista Dom Phillips

Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips chegou a fazer um apelo às autoridades brasileiras a fim de chamar atenção para a situação.

Nesta segunda (13), a informação de que os corpos haviam sido encontrados foi divulgada pelo jornalista André Trigueiro, após a confirmação de Alessandra.

JORNALISTA DOM PHILLIPS

O jornalista Dom Phillips nasceu no condado de Merseyside, próximo da cidade de Liverpool, no noroeste da Inglaterra. Ele cobria questões de meio-ambiente e ecologia para diversos jornais do mundo, como The Guardian e The New York Times.

Dom Phillips morava no Brasil desde 2007, sendo há 15 anos especialista em assuntos políticos e preservação do meio-ambiente.

Phillips estava escrevendo um livro, com patrocínio da Fundação Alicia Patterson, sobre as invasões de terras indígenas na Amazônia.

"Amazônia, sua linda" foi a última frase que o jornalista inglês escreveu em suas redes sociais.

*Com informações de O Povo.

 

 

Comentários