Na manhã desta segunda-feira (13), foram encontrados os corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, após ambos desaparecerem no Amazonas.
Corpos de Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados, afirma mulher do jornalista
Os dois estavam em viagem pela terra indígena Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte. O indigenista Bruno Araújo Pereira acompanhava o colaborador do jornal The Guardian quando a equipe sumiu.
VEJA TAMBÉM: Quem é o indigenista Bruno Araújo Pereira, encontrado morto após expedição no Amazonas com jornalista Dom Phillips
Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips chegou a fazer um apelo às autoridades brasileiras a fim de chamar atenção para a situação.
Nesta segunda (13), a informação de que os corpos haviam sido encontrados foi divulgada pelo jornalista André Trigueiro, após a confirmação de Alessandra.
Alessandra, mulher de Dom Phillips, acaba de me informar que foram encontrados os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira.
— André Trigueiro (@andretrig) June 13, 2022
JORNALISTA DOM PHILLIPS
O jornalista Dom Phillips nasceu no condado de Merseyside, próximo da cidade de Liverpool, no noroeste da Inglaterra. Ele cobria questões de meio-ambiente e ecologia para diversos jornais do mundo, como The Guardian e The New York Times.
Dom Phillips morava no Brasil desde 2007, sendo há 15 anos especialista em assuntos políticos e preservação do meio-ambiente.
Phillips estava escrevendo um livro, com patrocínio da Fundação Alicia Patterson, sobre as invasões de terras indígenas na Amazônia.
"Amazônia, sua linda" foi a última frase que o jornalista inglês escreveu em suas redes sociais.
*Com informações de O Povo.
Comentários