Datas comemorativas

ORAÇÃO DE SÃO PEDRO: Confira orações para o Dia de São Pedro

Dia do santo é comemorado nesta quarta (29)

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 28/06/2022 às 6:56
Notícia
Divulgação/Diocese de Sete Lagoas
São Pedro é o santo responsável por "abrir" os céus - FOTO: Divulgação/Diocese de Sete Lagoas

O Dia de São Pedro é comemorado nesta quarta-feira, 29 de junho. A data é celebrada pela Igreja Católica em honra ao apóstolo e também faz parte do calendário dos festejos juninos.

..

São Pedro é conhecido como aquele que controla as chuvas, aquele que "abre as comportas do céu". Além disso, ele é também considerado o primeiro papa da história.

Confira a seguir algumas orações para São Pedro

1ª oração

"Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, à minha direita e à minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos.

Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém."

2ª oração

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz."

Oração de São Pedro 7 chaves

“Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro eu te peço, eu te rogo, eu te imploro, abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda.

Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos.

Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém.”

Depois, reza-se um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, repetindo por sete dias seguidos.

*Fonte: Terra

Comentários