educação

PROUNI 2022: inscrições começam HOJE (01/06); Veja como concorrer

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 01/08/2022 às 8:24
Notícia
Reprodução/NE10 Interior
Pré-selecionados no Prouni tem até 24 de fevereiro para fazer a matrícula - FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Os candidatos que fizeram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 2020 ou 2021, já podem utilizar suas notas para concorrer a uma bolsa no Prouni (Programa Universidade Para Todos) parcial, de 50% do valor da mensalidade, ou integral.

As inscrições para o Prouni, referentes ao segundo semestre de 2022, iniciaram nesta segunda (1º) e vão até a próxima quinta-feira, 04 de agosto.

..

INSCRIÇÃO PROUNI

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, na página do Prouni. Ao iniciar a inscrição, o candidato será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá efetuar seu cadastro preenchendo todas as informações solicitadas. Caso o candidato já possua cadastro, é só digitar CPF e senha.

FIES

Para os que já estão cursando a graduação em alguma instituição de ensino superior particular, é possível tentar financiar os custos da mensalidade por meio do Fies (Financiamento Estudantil). Para isso, as inscrições abrem no dia 09 de agosto.

Neste caso, podem se inscrever os candidatos que já participaram do Enem, de 2010 para cá. É necessário ainda ter tirado, pelo menos, 450 pontos na nota do Enem e não ter zerado na redação na edição do exame.

Comentários