Estão sendo divulgados, nesta terça-feira (16), os resultados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 2º semestre. Os inscritos devem conferir a aprovação no site do programa e complementar a inscrição até 19 de agosto.
Caso o candidato não seja selecionado nesta primeira chamada, concorrerá automaticamente a uma vaga na lista de espera. A convocação ocorrerá de 22 de agosto a 22 de setembro.
..
- Governo regulamenta MP para renegociação de dívidas do Fies; saiba quanto receber de desconto
- FIES: estudantes inadimplentes podem renegociar dívidas
- FIES: refinanciamento de dívidas com descontos até 92% começa nesta segunda-feira (07)
- FIES: saiba como renegociar e pagar o financiamento com mais de 90% de desconto
O Fies é um programa de financiamento de mensalidades em instituições de ensino superior privadas, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Depois de concluir a graduação, o candidato deverá quitar a dívida, em parcelas proporcionais à sua renda.
Quem tem direito ao Fies?
Além da nota do Enem, o sistema do Fies também considera a seguinte ordem de prioridade ao selecionar os alunos aprovados:
- Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e que nunca tenham se vinculado ao Fies.
- Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil (com todas as dívidas pagas).
- Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo Fies.
- Candidatos que já tenham concluído o ensino superior, por meio do Fies, com as dívidas paga.
Quem ainda tiver débitos no programa não poderá se inscrever.
VEJA AQUI: FIES: saiba como renegociar e pagar o financiamento com mais de 90% de desconto
O que fazer depois de ser aprovado?
O candidato deve entrar novamente no site do Fies e complementar seus dados de inscrição até 19 de agosto. Em até 5 dias, é necessário ir à instituição de ensino para apresentar a documentação exigida.
Em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil da visita à instituição de ensino, o estudante deverá comparecer a um agente financeiro (como a Caixa Econômica Federal) para formalizar o contrato de financiamento.
Comentários