O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) iniciou nesta segunda-feira (22) a convocação da lista de espera. Este ano, foram ofertadas 110.925 vagas para o programa do Ministério da Educação que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos.
Pelas regras, os pré-convocados na lista de espera do Fies deverão complementar as informações prestadas no momento da inscrição na página do programa, até o dia 22 de setembro.
..
- Governo regulamenta MP para renegociação de dívidas do Fies; saiba quanto receber de desconto
- FIES: estudantes inadimplentes podem renegociar dívidas
- FIES: refinanciamento de dívidas com descontos até 92% começa nesta segunda-feira (07)
- FIES: saiba como renegociar e pagar o financiamento com mais de 90% de desconto
Passada essa etapa, também é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição no Fies, em até cinco dias úteis, na instituição de ensino superior para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado.
A instituição que deve informar ao estudante o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, que pode ser em formato físico ou digital.
Quem tem direito ao Fies?
Além da nota do Enem, o sistema do Fies também considera a seguinte ordem de prioridade ao selecionar os alunos aprovados:
- Candidatos que não tenham concluído o ensino superior e que nunca tenham se vinculado ao Fies.
- Candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil (com todas as dívidas pagas).
- Candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo Fies.
- Candidatos que já tenham concluído o ensino superior, por meio do Fies, com as dívidas paga.
Quem ainda tiver débitos no programa não poderá se inscrever.
Comentários