O diretor do filme "Titanic", James Cameron, estaria negociando com uma plataforma de streaming para a produção de uma série de drama sobre a tragédia do submarino Titan, que em cinco passageiros morreram após uma implosão.
A informação foi divulgada pelo jornal The Sun nessa quinta-feira (13). Segundo o jornal, o objetivo da série seria mostrar a jornada dos tripulantes da OceanGate Expeditions até a tragédia.
“O desastre de Titan já está sendo visto como uma grande série para um dos maiores streamings do mundo e James é a primeira escolha para o diretor”, disse uma fonte anônima ao tabloide britânico.
“Ele contou a história do Titanic com tanta compaixão que parece um passo natural para ele assumir isso. Refazer os passos daqueles a bordo do Titan é uma tarefa enorme, mas haveria muito tempo, dinheiro e recursos dedicados a isso”, completou.
Em entrevista à “ABC News”, James Cameron fez paralelos entre a implosão do Titan em 2023 e o naufrágio do navio “Titanic”, em 1912.
Na comparação, o diretor diz que as tragédias foram semelhantes e os avisos foram ignorados.
“Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, em que o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e ainda assim ele navegou a toda velocidade por um campo de gelo, em uma noite sem luar e muitas pessoas morreram como resultado”, declarou.
POSSÍVEL ELENCO DA SÉRIE DO SUBMARINO TITAN
O The Sun também informou que também estão sendo negociados possíveis nomes para o elenco da série inspirada na tragédia do submarino Titan.
O astro Matt Damon, de “Oppenheimer” e o ator paquistanês-americano Kumail Nanjiani são alguns dos nomes especulados.
*Com informações da CNN Brasil
Comentários