bolsonaro

Caso de Bolsonaro e a baleia: PF chama Bolsonaro e Wajngarten para depor sobre suposta importunação

Bolsonaro é intimado a depor sobre caso de suposta importunação a uma baleia jubarte. O caso teria ocorrido em junho de 2023

Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 31/01/2024 às 7:52
Bolsonaro é intimado a depor sobre caso de suposta importunação a uma baleia jubarte. O caso teria ocorrido em junho de 2023 - Evaristo Sá/ AFP

No desdobramento do caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu assessor Fabio Wajngarten, a Polícia Federal convocou ambos para prestarem depoimento em relação à investigação associada a uma alegada importunação provocada por Bolsonaro a uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática no litoral de São Paulo.

BOLSONARO E WAJNGARTEN SÃO CHAMADOS PARA DEPOR NA PF SOBRE CASO DA BALEIA

Conforme informações do Blog da Andréia Sadi no G1, o ex-ministro Fabio Wajngarten confirmou que ele e Jair Bolsonaro deverão comparecer à Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre o incidente com a baleia jubarte. O depoimento está agendado para o dia 7 de fevereiro, próxima quarta-feira.

A convocação de Wajngarten se deu em virtude de sua presença no passeio em que Bolsonaro supostamente se aproximou da baleia com sua moto aquática, fato ocorrido em junho de 2023.

Com base em fotos e vídeos veiculados nas redes sociais, a procuradora Marília Soares Ferreira Iftim ressalta que é possível observar um indivíduo se aproximando de uma baleia jubarte com uma moto aquática ainda em funcionamento, a uma distância de 15 metros, enquanto a baleia estava na superfície.

 

Leia Também

A investigação visa confirmar se esse indivíduo é o ex-presidente Bolsonaro, que passou o feriado na região onde as imagens foram registradas.

Se confirmado, o ex-presidente pode ser enquadrado na Lei n.º 7.643 de 1987, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão e multa para aqueles que pescarem ou praticarem qualquer tipo de "molestamento intencional" a cetáceos em águas brasileiras.

Essa penalidade pode superar a punição por homicídio culposo, que não envolve a intenção de matar e tem uma pena estipulada de um a três anos de reclusão.

ONDE ESTÁ BOLSONARO? Wajngarten explica paradeiro de Carlos e família durante operação da PF


A operação não encontrou Carlos Bolsonaro em casa - ou na casa de praia em Angra dos Reis. Entenda para onde ele teria ido, junto aos demais membros da família Bolsonaro, neste vídeo.

#bolsonaro #pf #noticias #abinparalela #av #vg

" />

Tags

Autor

Veja também

Webstories