Saúde

Gostar de treinar? Saiba os 3 grupos musculares que demandam mais tempo para se desenvolverem

Mesmo fazendo treinos de maneira correta, muitas pessoas observam uma demora para alguns músculos se desenvolverem

Imagem do autor
Cadastrado por

Guilherme Gusmão

Publicado em 08/06/2024 às 17:14
Notícia

Na busca por um corpo definido e musculoso, muitos adeptos de exercícios físicos se deparam com um desafio persistente: a hipertrofia desigual. Enquanto alguns músculos respondem rapidamente aos treinos, outros parecem resistir ao crescimento.

Em alguns casos, mesmo fazendo os treinos de maneira correta, há partes do corpo que demoram para se desenvolver.

Em entrevista ao portal Metrópoles, educadores físicos revelaram que três grupos musculares dividem o posto de mais difíceis de malhar. Eles citaram a parte interna das coxas, a panturrilha e o tríceps.

O personal trainer Carlos Bruce afirmou que esses músculos demoram a crescer pois as fibras que eles possuem são diferentes das de outras partes do corpo.

A região interna das coxas e a panturrilha são consideradas musculaturas mistas. Já o tríceps é uma musculatura rápida. Isso leva esses grupos musculares a terem uma tendência de fadiga durante a prática de exercícios físicos.

Além disso, esses músculos não estão envolvidos em movimentos comuns do dia a dia, o que também dificulta o crescimento deles.

Mesmo com essas observações apontadas pelo profissional, vale salientar que a composição corporal de cada indivíduo também conta para a obtenção de resultados.

“A tendência de hipertrofia depende de fatores bastante particulares. O treino é o estímulo necessário para o resultado, mas há diferenças entre as pessoas”, pontuou o personal trainer Caio Signoretti.

No entanto, existem maneiras de superar as dificuldades de desenvolvimento dessas regiões. 

“É possível treiná-los e incluir atividades no dia a dia que aumentem o uso. Para as panturrilhas, ficar na ponta dos pés e subir escadas são exemplos de ótimos treinamentos. Para a parte interna das coxas, exercícios em que se comprimem objetos funcionam bem. Já para os tríceps, o ideal é fazer movimentos que estendam os cotovelos empurrando objetos pesados ou fazendo flexões”, revelou o profissional Guilherme Camargo.

VEJA TAMBÉM:

 

 

 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor