TJPE inicia implementação de pagamento de alvarás judiciais via Pix

Novo método de pagamento começou a valer em duas unidades a partir de acordo com Banco do Brasil. Haverá cronograma de liberação em todo o estado.

Publicado em 08/07/2024 às 9:38

O Tribunal de Justiça (TJPE) assinou, na última quinta-feira (4), um Termo de Compromisso junto ao Banco do Brasil para dar início à implementação do pagamento de alvarás judiciais via Pix. Até então, esse pagamento era feito somente por meio de depósito judicial.

O novo método de pagamento já está disponível em duas unidades, sendo uma dos Juizados Especiais e outra da área Cível.

A expectativa do tribunal é de que a implementação seja feita de forma gradual até contemplar todo o território pernambucano. Segundo o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, haverá um cronograma de liberação em todo o estado.

"Hoje é uma data histórica para o Tribunal de Justiça, juntamente com o Banco do Brasil. Isso é muito importante para todos nós e, principalmente, para advogados e advogadas que vivem exatamente do ganho obtido nas suas causas e no recebimento das quantias que ficam depositadas judicialmente”, disse Paes Barreto.

Leia também: MPPE recomenda que conselheiros tutelares não realizem propaganda política

O gerente-executivo da Diretoria de Governo, Fernando Favoreto, falou sobre os benefícios obtidos com a interligação dos sistemas.

"Gera gera eficiência, segurança e, com certeza, uma maior comodidade para os usuários da Justiça aqui em Pernambuco”, afirmou.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Tags

Autor