Doações

Prefeitura de Caruaru lança São João Caruaru Solidário; saiba como participar

Objetivo é ajudar artistas, bacamarteiros, barraqueiros e outros trabalhadores que atuam durante as festas juninas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/06/2020 às 10:42
NOTÍCIA
Reprodução/São João Caruaru Solidário
FOTO: Reprodução/São João Caruaru Solidário
Leitura:

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, lançou nesta segunda-feira (1º) o São João Caruaru Solidário, com o objetivo de arrecadar donativos para 18 mil trabalhadores que se envolvem direta e indiretamente na realização do evento todos os anos.

Em 2020, as festas de rua não poderão ser realizadas por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A abertura da festa seria no último fim de semana caso não houvesse a pandemia. A prefeita do município, Raquel Lyra, informou que discutia com patrocinados e parceiros um formato para o São João este ano, já que a prefeitura é impedida pelos órgãos de controle de contratar artistas durante a crise sanitária.

Alunos da UFPE Caruaru fazem programa de rádio sobre festas juninas em tempos de pandemia

A comemoração, portanto, será em forma de solidariedade para ajudar na sobrevivência de artistas, artesãos, bacamarteiros, barraqueiros, entre outros trabalhadores que atuam nos festejos juninos.

O São João Caruaru Solidário será realizado em parceria com a Rede de Solidariedade (Lions, Rotary, OAB, igrejas de várias religiões, Câmara de Vereadores, entre outros) e o Transforma Caruaru.

Para doar, basta acessar o site do projeto, que oferece a possibilidade de custear cestas básicas (R$ 48), kits de higiene (R$ 25) e outros valores. Quem preferir também pode entregar a doação fisicamente na sede da prefeitura. A ação conta com o apoio da Schin, que seria patrocinadora da festa.

Durante a apresentação do São João Caruaru Solidário, a prefeitura exibiu vídeos de artistas que apoiam a campanha, como Dorgival Dantas, o vocalista da banda Mastruz com Leite, Neto, Petrúcio Amorim, Elba Ramalho e Eric Land. "As cores e o brilho da nossa festa vão estar em nossa memória e coração, guardados com carinho para o próximo ano, se Deus quiser", declarou Dorgival Dantas.

Delivery de comidas típicas

A prefeitura incluiu uma seção de "comidas típicas" na plataforma Delivery Caruaru, criada para que as empresas da cidade divulguem seus serviços para fazer entregas em domicílio. Desta forma, produtores de comidas de milho poderão se cadastrar para que os clientes façam encomendas durante o período junino.

Chuvas garantem boa colheita de milho no interior de Pernambuco

"Coma a comida de milho na sua casa, com sua família, com quem está junto de você. Vamos juntos fazer o maior e melhor São João Solidário que a nossa cidade já poderá ter visto", destacou a prefeita Raquel Lyra.

Mais Lidas