AMOR

DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA: conheça 6 famosas que namoram mulheres e levantam a bandeira

Veja as artistas que declaram abertamente o amor por outras mulheres

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 29/08/2022 às 12:02 | Atualizado em 29/08/2022 às 12:05
Notícia
Foto: Instagram/@danielamercury/Reprodução
Cantora posou ao lado de sua companheira, Malu Verçosa, para lembrar data nesta quinta-feira (29) - FOTO: Foto: Instagram/@danielamercury/Reprodução

Há 26 anos, o Brasil celebra o dia 29 de agosto como o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A data passou a representar um marco na luta de lésbicas pela visibilidade de seus direitos durante a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (COLERJ).

Pensando nisso, o NE10 Interior separou algumas artistas que declaram abertamente o amor por outras mulheres. Confira!

..

ANA CAROLINA

.

Reprodução/Facebook
Cantora Ana Carolina foi uma das atrações do FIG em 2015 - Reprodução/Facebook

Ana Carolina é uma das grandes inspirações lésbicas do mundo da música. Namorando a cantora italiana Chiara Civello, a famosa sempre relembra a luta por direitos para a comunidade no seu Instagram.

“A data de hoje reforça a existência da mulher lésbica e seu lugar na sociedade. Nós não somos invisíveis. Não adianta fingir que a gente não existe, porque a gente existe, a gente atua, a gente tem opinião. Nós queremos respeito.”, disse a artista em um show em homenagem a visibilidade lésbica.

BRUNA LINZMEYER

.

Globo/João Miguel Júnior
Na primeira fase da novela, Madeleine foi interpretada por Bruna Linzmeyer - Globo/João Miguel Júnior

A atriz Bruna Linzmeyer viveu Madeleine na primeira fase de “Pantanal”, da TV Globo. Na vida pessoal, ela é assumidamente lésbica e vive um romance com Marta Supernova.

Durante um bate-papo com o jornalista André Fischer, a atriz contou que ficou bastante receosa em falar sobre sua sexualidade e acabar perdendo trabalhos. “Sabia de muitas atrizes de 10, 20 anos atrás, que nunca mais fizeram nada de relevante depois que se assumiram. A gente sabe hoje de pessoas que ainda têm medo”, declarou.

DANIELA MERCURY

DIVULGAÇÃO
EMENDA Cantora Daniela Mercury também virou alvo de investigação por apresentação no 1º de Maio - DIVULGAÇÃO

A cantora Daniela Mercury é casada com a baiana Malu Verçosa desde 2013. O casal fala abertamente sobre o amor revolucionário e inspirador que vivem.

"Ah esses beijos de carnaval, cheios de suor, de alegria, de música. Todos os dias devem ser assim! A vida é boa. Nosso amor é bom. Nossa paixão ilumina e balança tudo. Te amo, esposa.", afirmou a cantora.

FERNANDA GENTIL

Fernanda Gentil (Imagem: Reprodução/Instagram)
Fernanda Gentil irá comandar um programa aos domingos, em formato de jogo - Fernanda Gentil (Imagem: Reprodução/Instagram)

As jornalistas Fernanda Gentil e Priscila Montandon estão juntas desde 2016, com casamento oficializado dois anos depois. As duas discretas nas redes sociais, mas a apresentadora da Globo costuma postar cliques fofos com a amada.

"Meu amor por você não está no tempo em que escrevi uma cartinha; tá no fato de você fazer o tempo parar, também, pra eu escrever uma cartinha. Não está no tempo em que passamos juntas; tá na saudade que sinto de você enquanto estamos juntas. Meu amor por você não tá na nossa casa; tá na nossa alma", escreveu no aniversário de Priscila.

NANDA COSTA

Nanda Costa (Imagem: Reprodução)
Nanda Costa (Imagem: Reprodução) - Nanda Costa (Imagem: Reprodução)

A atriz Nanda Costa também fala abertamente de seu relacionamento com Lan Lanh, com quem teve filhas gêmeas.

Em entrevistas, ela comentou sobre o processo de aceitar sua sexualidade. “Eu tinha muito medo de falar, de ser quem eu sou. Quando consegui e falei para mim: ‘é isso mesmo, vou contar para minha família’, minha avó tomou um susto, achou que era fase, que ia passar. A minha mãe também ficou meio sem entender”, contou ela.

“O meu avô, com quem eu tenho uma ligação fortíssima, falou que já desconfiava: ‘Que bom que você entendeu isso, mas levou 21 anos para conseguir se entender, se aceitar. Respeita o tempo da sua mãe, da sua avó, que o importante é o amor’”, completou a atriz.

LUDMILLA

Reprodução/Instagram
Ludmilla pediu desculpas a esposa Brunna Gonçalves - Reprodução/Instagram

A cantora é casada desde dezembro de 2019 com a dançarina Brunna Gonçalves. Agora, as duas planejam uma gravidez compartilhada.

Em entrevista para a Vogue Brasil, a funkeira contou sobre a sua própria aceitação. "O tempo cura os medos e prova pra gente que ser quem a gente é, sempre é melhor, não é?", analisou.

VITÓRIA STRADA

.

Reprodução / Rede Globo
Vitória Strada - Reprodução / Rede Globo

Outra atriz que assume a sexualidade é Vitória Strada. Há alguns anos, ela vive um lindo romance ao lado da também atriz Marcella Rica.

A artista compartilhou que o pedido de casamento delas ajudou uma família a aceitar a sexualidade de dois membros homossexuais

“Não importa a desculpa que você dê, nunca é tarde para você evoluir, quebrar seus preconceitos e aceitar o amor em todas as suas formas. Hoje é o Dia da Visibilidade Lésbica e nós estamos muito orgulhosas e emocionadas vendo nosso amor transbordando outros amores”, disse Strada.

VEJA MAIS:

Mães da diversidade dão amor e exigem respeito aos filhos LGBTs

 

 

Comentários