A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, intensificou o trabalho de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19) e outras doenças, realizando um trabalho de desinfecção na Feira Livre do município, inundada pela enchente da última quarta-feira (25). A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária do município.
- Prefeitura adota medidas para ajudar população atingida pelas enchentes em Serra Talhada
- Moradores de rua de Serra Talhada são abrigados durante isolamento do coronavírus
- Serra Talhada segue monitorando três casos suspeitos de coronavírus
- Chuvas deixam desabrigados e prefeitura decreta estado de calamidade pública em Serra Talhada
- Serra Talhada lança ferramentas eletrônicas de atendimento ao público
- Vacinação de rotina será suspensa em Serra Talhada durante campanha da Influenza
"É uma ação muito importante, sobretudo neste momento pós-enchente, que alagou toda essa área da Feira Livre. Os feirantes e lojistas precisam desse espaço limpo e desinfetado para poder trabalhar, por isso estivemos aqui nos últimos dias ajudando na limpeza, conversando com todos e tomando providências no tocante à importância deles conseguirem crédito financeiro para se recuperarem dos prejuízos", disse a Secretária de Saúde, Márcia Conrado.
Aron Lourenço, secretário-executivo de saúde, afirmou que "a ação visa eliminar qualquer tipo de agente etiológico que tenha na área, para deixar o ambiente mais saudável para o trânsito e circulação de pessoas e dos alimentos comercializados na feira".
Outros locais
Além da Feira Livre, os agentes da Vigilância Sanitária do município estiveram no Terminal Rodoviário de Passageiros da cidade e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). "Esse trabalho também é importante tanto na Rodoviária quanto nas unidades de saúde, porque são locais onde circula muita gente, e nas unidades a movimentação aumentou bastante nesse período de vacinação contra a gripe", avaliou Márcia Conrado.