Ação

Vigilância Sanitária de Serra Talhada faz ação de desinfecção em espaços públicos

Ação foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária do município

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 31/03/2020 às 16:47
Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, intensificou o trabalho de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19) e outras doenças, realizando um trabalho de desinfecção na Feira Livre do município, inundada pela enchente da última quarta-feira (25). A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária do município.

"É uma ação muito importante, sobretudo neste momento pós-enchente, que alagou toda essa área da Feira Livre. Os feirantes e lojistas precisam desse espaço limpo e desinfetado para poder trabalhar, por isso estivemos aqui nos últimos dias ajudando na limpeza, conversando com todos e tomando providências no tocante à importância deles conseguirem crédito financeiro para se recuperarem dos prejuízos", disse a Secretária de Saúde, Márcia Conrado.

Aron Lourenço, secretário-executivo de saúde, afirmou que "a ação visa eliminar qualquer tipo de agente etiológico que tenha na área, para deixar o ambiente mais saudável para o trânsito e circulação de pessoas e dos alimentos comercializados na feira".

Outros locais

Além da Feira Livre, os agentes da Vigilância Sanitária do município estiveram no Terminal Rodoviário de Passageiros da cidade e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). "Esse trabalho também é importante tanto na Rodoviária quanto nas unidades de saúde, porque são locais onde circula muita gente, e nas unidades a movimentação aumentou bastante nesse período de vacinação contra a gripe", avaliou Márcia Conrado.