Resultados

Pernambuco descarta dois casos suspeitos de coronavírus

Resultados das primeiras análises laboratoriais foram divulgadas nesta sexta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/02/2020 às 13:01
NOTÍCIA
Peng Ziyang/Xinhua
FOTO: Peng Ziyang/Xinhua
Leitura:

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou nesta sexta-feira (28) que os resultados das primeiras análises laboratoriais do Instituto Evandro Chagas, localizado no Pará, descartaram o coronavírus em dois dos cinco pacientes notificados no Estado. O instituto é uma das referências nacionais para diagnóstico do Covid-19 no Brasil.

Os casos descartados foram o da mulher de 51 anos moradora de Caruaru e do homem pernambucano, de 24 anos, que mora na Itália e tinha vindo visitar a família durante o Carnaval. Os dois estão internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) com quadros de saúde estáveis.

Casos em investigação

Outros três casos continuam sob investigação: um homem pernambucano de 41 anos que esteve em Veneza, na Itália, e voltou para Recife no dia 12 de fevereiro; um homem de 37 anos com histórico de viagem para Itália e uma mulher de 34 anos que também esteve no país europeu.

Maiores detalhes sobre as testagens, bem como novas informações sobre o Covid-19 no Estado, serão repassadas pelo Governo em coletiva de imprensa às 17h, na sede da SES-PE.

Coronavírus no mundo

A epidemia, descoberta em dezembro em Wuhan, na China, contaminou mais de 78,6 mil pessoas naquele país, das quais 2,7 mil morreram. O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2,8 mil mortos e mais de 82 mil pessoas infectadas, de acordo com dados reportados por 48 países e territórios. Das pessoas infectadas, mais de 33 mil se recuperaram. No Brasil, há apenas um caso confirmado da doença.

Veja o avanço do coronavírus:

Mais Lidas