Saúde

Limoeiro registra primeiro caso positivo do novo coronavírus

Paciente tem 46 anos e está no setor de isolamento do Hospital Regional José Fernandes Salsa

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 10/04/2020 às 9:05
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, registrou o primeiro caso positivo de coronavírus. O resultado dos exames foi divulgado no boletim epidemiológico desta quinta-feira (9). A paciente tem 46 anos e está no setor de isolamento do Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS), em Limoeiro.

Em nota, a secretaria de Saúde de Limoeiro informou que a paciente possui algumas comorbidades e está internada há 8 dias no HRJFS. O estado de saúde é estável. Há outro paciente internado há 10 dias em estado mais grave no Regional. Ele está entubado, porém, o resultado ainda não foi divulgado.

Pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo identificadas e deverão ser colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Ainda no Agreste, os municípios de João Alfredo e Frei Miguelinho também apresentaram o primeiro caso confirmado para covid-19. Os dois estão internados no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Outros dois pacientes positivos, sendo um de Recife e outro de Capoeiras, estão na mesma unidade hospitalar.

Números no estado

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram confirmados 154 novos casos do coronavírus. Com isso, Pernambuco totaliza 555 pessoas positivas para covid-19. Também foram confirmados mais 10 óbitos (4 mulheres e 6 homens, com idades entre 49 e 93 anos), ocorridos entre os dias 05 e 07 de abril. Atualmente, o Estado tem 56 mortes causadas pelo vírus. Diante do aumento do número de casos, o governador Paulo Câmara gravou um vídeo e pediu para que os pernambucanos não viajem no feriado da Páscoa.