Supermercados do Recife deverão limitar entrada de pessoas nas lojas

Apenas uma pessoa por família poderá entrar para fazer as compras
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/04/2020 às 13:47
Geraldo Julio em entrevista na Rádio Jornal Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


A Prefeitura do Recife anunciou nesta segunda-feira (13) novas medidas com o objetivo de limitar a circulação das pessoas na cidade, por causa do novo coronavírus (covid-19). As medidas incluem os supermercados, bancos e casas lotéricas. Pernambuco atingiu 1.154 casos confirmados da doença, com 102 mortes. No domingo (12), a confirmação do primeiro caso no Estado completou um mês. 

De acordo com a determinação, os supermercados devem limitar em 50% a capacidade de circulação das pessoas nas lojas. Além disto, apenas um terço do estacionamento deve ser usado; as outras vagas devem ser fechadas. Os supermercados só poderão permitir a entrada de uma pessoa por veículo e por família. Os estabelecimentos devem disponibilizar ainda álcool em gel na entrada, na saída e nos caixas.

Bancos e lotéricas

Já os bancos e casas lotéricas precisarão controlar as filas dentro e fora dos estabelecimentos, para garantir a distância entre as pessoas. Também devem observar a agilidade no atendimento para evitar aglomerações.

Em caso de descumprimento das medidas, os estabelecimentos estarão sujeitos a multa e suspensão do alvará de funcionamento. Tanto as medidas dos supermercados como as dos bancos estarão válidas as partir desta terça-feira (14).

Em coletiva de imprensa, o prefeito Geraldo Julio reforçou a necessidade do isolamento social. Segundo ele, a capital pernambucana chegou a ter 600 mil pessoas isoladas, mas cerca de 120 mil voltaram a circular. "Aumentar o isolamento é fundamental", destacou.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory