Com informações da coluna JC Negócios
O empresário pernambucano Elpídio Martins Filho, 74 anos, criador da empresa Engefrio, morreu na manhã desta quarta-feira (15), vítima do novo coronavírus (covid-19). Ele estava internado no Hospital Português, no Recife.
- Distanciamento social pode ser necessário até 2022, diz estudo
- Cardi B canta músicas de Zezé Di Camargo e Luciano e viraliza na internet
- Pernambuco confirma 200 casos de coronavírus em 24h; total sobe para 1.484
- Paciente de coronavírus recebe alta após quase um mês e é aplaudido em Petrolina
- Coronavírus: Veja como higienizar alimentos antes de guardá-los
A empresa tornou-se referência no setor de varejo por vender equipamentos para a preparação de alimentos. Martins Filho também vendia suprimentos para a instalação de sistemas de ar-condicionado e tinha a revenda Autoline Honda. Ele era conhecido por apoiar, com seus negócios, a atividade de pequenos empreendedores da região. O empresário trouxe para o Brasil vários equipamentos importados e era distribuidor de louças para restaurantes e indústrias.
Uma das marcas do empresário era apenas vender os equipamentos do segmento de climatização, sem fazer o serviço. De acordo com o jornalista Fernando Castilho, da coluna JC Negócios, a lógica de Martins era de que não fazia sentido prestar serviços de climatização, pois o seu negócio não podia concorrer com o do cliente.
> Leia mais sobre Martins Filho em JC.com.br
Números em Pernambuco
Subiu para 1.484 o total de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Pernambuco nesta quarta-feira (15). De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram 200 novos exames positivos nas últimas 24h.
Além disto, foram confirmadas mais 28 mortes (17 homens e 11 mulheres), ocorridas entre os dias 8 e 14 de abril. Os pacientes que morreram tinham idades entre 18 e 94 anos. Agora, Pernambuco tem 143 mortes pela covid-19.