Sulanqueiros são notificados por comercializar de forma presencial em Caruaru

Fiscalização está sendo realizada em ação integrada
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/05/2020 às 16:56
Algumas lojas estavam abertas na Sulanca Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Quase 30 lojas do Parque 18 de Maio, onde é realizada a Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram notificadas por comercializar de forma presencial durante a pandemia do novo coronavírus. Um decreto proíbe o funcionamento da feira desde março. Na manhã desta segunda-feira (11), alguns sulanqueiros foram flagrados atendendo clientes.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, alguns dos sulanqueiros estavam atendendo os clientes internamente, de forma presencial, o que é proibido. Há um sistema de delivery em funcionamento, que pode ser utilizado pelos feirantes. Porém, as vendas devem ser feitas pelas redes sociais e a entrega, no Polo Caruaru, seguindo os procedimentos da prefeitura.

De acordo com o gerente operacional de feiras e mercados, Anderson Oliveira, são realizadas ações integradas de fiscalização para que o decreto seja cumprido. "Não é permitida a comercialização no Parque 18 de Maio, especificamente relacionados à Sulanca. Semana passada, como foi o primeiro dia, a gente identificou pontos de comércio dentro e nos arredores", revelou.

Delivery Sulanca

Esta segunda foi o segundo dia de entregas do Delivery Sulanca. No esquema montado no Polo Caruaru, uma triagem verifica a temperatura das pessoas que irão ter acesso ao local. Na semana passada, foram mais de 350 transações. A ideia é que o número final desta semana chegue a 400 transações.

O sulanqueiro Luciano Monteiro enviou algumas mercadorias para Petrolina, no Sertão, através do aplicativo. "O local tem espaço, fica organizado, você acha as pessoas com facilidade e isso tem ajudado, é bom", elogiou.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory