Pagamento

Saques de parcela do auxílio emergencial começam segunda (6); veja calendário

Cerca de 4,9 milhões de beneficiários poderão fazer o saque até o dia 18 de julho

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/07/2020 às 16:42
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal

Cerca de 4,9 milhões de beneficiários aprovados no terceiro lote do auxílio emergencial poderão sacar a primeira parcela a partir da próxima segunda-feira (6).

O crédito, que totaliza R$ 3,2 bilhões, foi realizado na poupança social digital dos beneficiários nos dias 16 e 17 de junho. Apesar disto, só era possível movimentar os recursos através do aplicativo Caixa Tem.

Todos receberão as 5 parcelas do auxílio emergencial com tranquilidade, diz ministro Onyx Lorenzoni

Quarta parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família começa a ser paga em julho; veja datas

Quem tiver dinheiro na conta pode realizar o saque a partir de segunda (nascidos em janeiro) até o dia 18 de julho (nascidos em dezembro). Cerca de 400 mil pessoas poderão sacar os recursos a cada dia.

Para fazer o saque do auxílio emergencial, não é preciso usar cartão. É necessário apenas ter em mãos um celular com conexão com a internet. A operação pode ser feita em um caixa eletrônico, lotéricas ou correspondente Caixa Aqui.

Veja o calendário:

Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Veja o passo a passo para realizar o saque:

Faça o login no aplicativo Caixa Tem, selecione a opção "saque sem cartão" e digite a senha do Caixa Tem para gerar o código para o saque. O saque pode ser feito em até 1h após a geração do código.

No caixa eletrônico, aperte a tecla "Entra" e escolha a opção "Saque auxílio emergencial". Digite seu CPF e em seguida o código gerado no Caixa Tem. Escolha o valor do saque e confirme.

Segunda parcela

O Governo Federal ainda não informou quando será o pagamento da segunda parcela para os aprovados no terceiro lote. A expectativa, porém, é de que o pagamento seja realizado de 18 de julho a 19 de setembro, quando outros grupos estarão sacando suas parcelas.

Outros grupos

Até sábado (4), 31 milhões estão recebendo a terceira parcela; 8,7 milhões a segunda parcela e 1,1 milhão, que tiveram o benefício liberado na metade de junho, começaram a receber a primeira parcela. O recebimento da parcela do auxílio emergencial ocorre através da poupança social digital. Os saques para estes três grupos começam em 18 de julho e vão até o dia 19 de setembro.

Todos receberão as cinco parcelas

Nesta sexta-feira (3), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou que quem for considerado elegível receberá as cinco parcelas "com tranquilidade". "Nós tivemos problemas sim, em um programa dessa magnitude é normal, mas nós fomos superando as falhas. As cinco parcelas estão garantidas a todos aqueles que são elegíveis. Todos aqueles que estão dentro da lei, que têm direito, vão receber [o auxílio] com segurança e tranquilidade", afirmou Lorenzoni.