"Apenas um tem 100% do esgoto tratado", diz representante da Bacia do São Francisco sobre municípios

Julianelly Tolentino defendeu medidas para proteção do rio
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/07/2020 às 13:04
Rio São Francisco Foto: Acervo JC Imagem


O coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) Submédio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Julianelly Tolentino, participou da live da Rádio Jornal Petrolina nessa sexta-feira (24). Durante a entrevista, Tolentino revelou que dos mais de 500 municípios localizados na bacia, apenas um tem 100% do seu esgoto tratado.

De acordo com o coordenador, as baronesas que costumam aparecer no rio só se desenvolvem onde tem esgoto. "Ela está ajudando a despoluir, mas infelizmente as pessoas veem de outra forma. O poder público, ao invés de executar um plano de saneamento básico, tira a baronesa, ela vai surgir de novo", lamentou.

Segundo Julianelly Tolentino, a poluição do rio prejudica não só o meio ambiente, mas também a economia, o lazer e outros setores. Para ele, é necessário colocar em prática várias ações para que não haja problemas para as gerações futuras.

O representante do comitê destacou ainda que a Transposição do Rio São Francisco trouxe prejuízos ao Velho Chico.

Ouça a entrevista:

Listen to Entrevista com representante da Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco byRádio Jornal Interior on hearthis.at

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory