Curado da covid-19, médico é pedido em casamento ao receber alta de hospital em Petrolina

Ele trabalha no Hospital Universitário, onde ficou internado
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/08/2020 às 15:06
Médico abraça namorada na saída do Hospital Universitário Foto: Divulgação/Univasf


A equipe de profissionais de saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) viveu um momento emocionante na tarde dessa quarta-feira (12). Foi o dia em que o médico José Alves, que é formado pela Univasf e trabalha na unidade, recebeu alta após passar 25 dias internado com a covid-19.

Na saída do hospital, que fica em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ele foi recebido por familiares, amigos, professores e colegas de trabalho, que levaram bolas de sopro e o aplaudiram. Alguns profissionais da unidade de saúde ficaram acenando na sacada do prédio.

Médico forma "dupla sertaneja" com paciente da covid-19 que recebeu alta

Médico dança com paciente de coronavírus em hospital de Petrolina e viraliza na internet

Mas a grande surpresa veio quando o médico foi pedido em casamento pela namorada, que levou um buquê e aguardava ansiosa para dar um abraço no agora noivo. O momento foi embalado pelo cantor Elisson Castro, que tocou algumas músicas ao som de sanfona.

Veja no vídeo:

Covid-19 em Petrolina

De acordo com os números do boletim epidemiológico dessa quarta-feira (12), Petrolina confirmou 3.573 casos do novo coronavírus. No total, 63 pessoas morreram em decorrência da covid-19 na cidade. As curas clínicas somam 1.907.

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 39,2%. Segundo a prefeitura, dos 56 leitos disponíveis, 22 estão ocupados, com 15 pacientes de Petrolina e sete de outros municípios da região.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory