O ator Paulo Gustavo precisou passar por um novo procedimento médico na quinta-feira (8). De acordo com nota da assessoria de imprensa, a equipe médica identificou uma ‘fístula bronco-pleural’ e precisou realizar um procedimento, por via endoscópica. O artista já tinha passado pelo mesmo procedimento no último domingo (4). Ele segue internado na UTI com Covid-19.
Segundo a equipe médica, a cirurgia foi um sucesso. “O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO”, disse o comunicado.
A fístula broncopleural ocorre quando existe uma comunicação anormal entre os brônquios e a pleura (uma mebrana que reveste os pulmões) e resulta na passagem inadequada de ar. É uma situação rara e grave, que normalmente acontece após cirurgia nos pulmões ou por conta de comprometimento respiratório.
A família do ator informou ainda, que ele apresenta "estabilidade clínica", agradeceu as mensagens de carinho e as orações e pediu que para que os fãs continuem enviando “boas energias para para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.