Faculdade promove concurso de redação para professores em homenagem ao Centenário de Paulo Freire

Inscrições vão até 22 de outubro
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/09/2021 às 14:45
Provas foram realizadas nesse domingo (2) Foto: Divulgação/Ebserh


A Faculdade Alpha - Unidade de Pós-Graduação em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está promovendo um concurso de redação para homenagear o Centenário do Educador e Filósofo Paulo Freire. O tema é “PAULO FREIRE: EDUCADOR DO MUNDO”. As inscrições vão até dia 22 de outubro deste ano e são voltadas para professores da rede pública estadual e municipal.

A redação tem o objetivo de destacar a importância do educador e filósofo Paulo Freire na contribuição para a evolução da Educação.

Como participar

O candidato deve ficar atento a cada etapa: Comprovar vínculo de professor (a) na Rede Municipal ou Estadual de ensino. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo WhatsApp (81) 99631-7407, entre 4 a 8 de outubro de 2021. Ela será enviada para o e-mail do candidato e deverá ser reenviada preenchida e com o anexo da cópia do vínculo do participante até 13 de outubro.

De 18 a 22 de outubro, os candidatos receberão por e-mail a confirmação da inscrição e as informações sobre o dia da prova. Serão disponibilizadas 100 vagas. A aplicação da prova será no dia 31 de outubro de 2021, das 9h às 12h, na Unidade de Pós-graduação da Faculdade Alpha, Rua Antônio Nobre, Bairro Indianópolis, nº 78.

A redação vencedora ganhará uma Pós-graduação na Faculdade Alpha, na Unidade Caruaru. O resultado será divulgado às 19h do dia 30/11 através de uma live no Instagram da instituição @alpha.unidadecaruaru.

O concurso faz parte do Projeto Curricular Pedagógico 2021 da unidade de pós-graduação. Serão promovidas ações educativas através de exposição de livros de Paulo Freire, atividades em sala de aula, pesquisas, leitura de livros, escritas de artigos e um concurso de redação para professores.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory