LUTO

Relembre trajetória de Marília Mendonça; cantora morreu nesta sexta-feira em acidente de avião

Conhecida como "Rainha da Sofrência", era voz marcada dos sucessos da música sertaneja

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 05/11/2021 às 19:43 | Atualizado em 05/11/2021 às 19:43
Notícia
WILL DIAS / ESTADÃO CONTEÚDO
PERSONALIDADE Marília tinha um timbre marcante e composições autorais, sob uma perspectiva feminina, que geravam grande identificação - FOTO: WILL DIAS / ESTADÃO CONTEÚDO

Depois da queda do avião em que a cantora Marília Mendonça estava, os bombeiros confirmaram a morte da cantora, deixando o país de luto.

..

A cantora de 26 anos, conhecida como “Rainha da Sofrência”, era voz marcada dos sucessos como “infiel”, “Nem Foi e Já Voltou”, “Saudade Do Meu Ex” e “supera”, e arrastava multidões nos seus shows. Marília deixa o filho Leo, que vai completar 2 anos em dezembro.

Antes de se lançar como cantora, Marília já era conhecida por suas composições que faziam sucesso nas vozes de grandes músicos do cenário sertanejo, como João Neto e Frederico, Luccas Luco, Joelma, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Matheus e Kauan e outros. Entre suas composições mais famosas, estão “É Com Ela Que Eu Estou”, de Cristiano Araújo, e “Cuida Bem Dela”, da dupla Henrique & Juliano.

Em 2014, Marília lançou seu primeiro EP, que levou o nome dela. A cantora estourou em 2015, com o seu primeiro DVD, o "Marília Mendonça Ao Vivo". O hit "Infiel" foi uma das músicas mais tocadas de 2016.

Entre 2016 e 2018 ela gravou três outros EPs e o segundo DVD da carreira, "Realidade". O sucesso do DVD colocou ela em primeiro lugar de artista brasileiras mais escutada no Youtube e a 13ª no ranking mundial.

O projeto "Todos os Cantos", lançado em 2019 atingiu o primeiro lugar das 10 mulheres brasileiras mais ouvidas no Spotify. A artista também acumula prêmios, como dois Troféus Imprensa, três Troféus Internet e Prêmio Multishow, além do Grammy Latino.

Marília Mendonça anunciou recentemente o novo projeto "Festival das Patroas" junto com a dupla Maiara e Maraísa, que eram amigas da cantora, e já tinha turnê marcada para 2022. O projeto foi indicado ao Grammy Latino deste ano, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Além da música, a cantora também era sucesso nas redes sociais, com mais de 3 bilhões de visualizações e mais de 5 milhões de inscritos no YouTube.

Vida pessoal

Marília Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, em Goiás.

Em 16 de dezembro de 2019, Marília deu à luz a Leo, fruto do seu relacionamento com o cantor Murilo Huff.

A cantora foi uma das principais precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres na música sertaneja.

Comentários