São João de Caruaru poderá começar em maio em 2022, diz Raquel Lyra

Prefeita falou sobre expectativa para o evento durante inauguração da requalificação do pátio da Estação Ferroviária
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/11/2021 às 10:08
Abertura do São João de Caruaru em 2019 Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru


A prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou na noite dessa quarta-feira (3) que o São João da capital do Agreste começará em maio do próximo ano. O anúncio foi feito durante a inauguração da requalificação do pátio da Estação Ferroviária. De acordo com a prefeita, a abertura deve ocorrer no último final de semana de maio de 2022.

 

"A expectativa é que no sábado (28 de maio) a gente possa ter a abertura oficial do São João", disse Raquel. Segundo ela, o plano da festa está terminando de ser montado. "Já temos patrocínio garantido de R$ 7 milhões. A gente vai até São Paulo mais uma vez para montar o cenário do São João", explicou.

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (4), a prefeitura de Caruaru disse que "a expectativa é que as festividades sejam iniciadas no final de maio até o fim de junho, mas ainda sem datas definidas". Ainda em nota, a gestão destaca que será preciso ter certeza da segurança sanitária para que o evento ocorra de maneira segura para a população.

São João 2022 em Caruaru: Veja como vai ser a festa

O São João de Caruaru não foi realizado por dois anos consecutivos, em 2020 e 2021, por causa da pandemia da covid-19. Durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à cidade no dia 4 de setembro de 2021, o ministro do Turismo Gilson Machado falou sobre o evento.

"São João de Caruaru em 2022 vai valer por dois. Isso é uma afirmação que os Nordestinos, o povo pernambucano, o povo brasileiro gosta de governo, não gosta de perder não", afirmou.

Gilson Machado Neto diz que “São João de Caruaru em 2022 vai valer por dois”

Possíveis atrações do São João de Caruaru 2022

Artistas como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Léo Santana, Alok, Xand Avião, Elba Ramalho, Zé Neto e Cristiano já haviam sido confirmados em 2019 para se apresentarem no São João 2020 e poderão estar na programação do São João de Caruaru de 2022.

Outra expectativa para o evento 2020 era a ampliação da descentralização da festa, que é realizada nas localidades rurais do município dentro do São João na Roça. Em 2019, foram 12 vilas e povoados contemplados.

Wesley Safadão e Gusttavo Lima são confirmados no São João de Caruaru 2020

Marília Mendonça, Xand Avião e outros confirmados no São João de Caruaru 2020

*Matéria em atualização

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory