Uma das mais tradicionais festividades carnavalescas de Pernambuco é a de Bezerros, no Agreste. Entretanto, em virtude da pandemia, as comemorações da Terra dos Papangus podem ser suspensas pelo segundo ano consecutivo. O assunto foi comentado pela prefeita Lucielle Laurentino em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, nesta quarta-feira (1º).
> Vai ter Carnaval em Pernambuco em 2022? Veja o que dizem as cidades polo sobre a festa
..
- Léo Santana manifesta apoio à realização do carnaval: "Seguimos na esperança de voltarmos a trabalhar livremente"
- Cidades do interior de São Paulo cancelam Carnaval de 2022
- Diretora da OMS faz alerta sobre carnaval no Brasil e diz que mundo vive começo da 4ª onda de Covid
- 'Por mim não teria Carnaval', diz Bolsonaro sobre festividades no próximo ano
A respeito da realização das festividades do Carnaval em 2022, a prefeita esclareceu que ainda não há uma definição, mas que o assunto é discutido entre especialistas e representantes do município para que seja tomada a melhor decisão, levando em conta os fatores econômicos e de saúde, em virtude da pandemia.
> Prefeito de Petrolina cancela Réveillon e Carnaval da cidade por causa da pandemia
"Nessa altura do campeonato, as cidades que têm carnavais de grande porte, internamente, a concepção do carnaval foi pensada e planejada. Isso não significa que essas cidades irão realizar [o Carnaval]. Acredito que um gestor responsável pensará primeiro na vida das pessoas, porque ainda estamos em situação de alerta", explicou a prefeita.
"Em Bezerros, a ideia é que Secretaria de Turismo e Secretaria de Saúde cheguem a um consenso juntos", destacou. Veja a entrevista na íntegra:
Cancelamento do Carnaval 2022
Na última semana, diversas cidades do interior de São Paulo anunciaram o cancelamento das festividades do Carnaval. Salvador, na Bahia, outro grande polo carnavalesco, ainda não divulgou definição a respeito das festas em 2022.
Em Pernambuco, alguns municípios já se posicionaram, como Petrolina, que cancelou o Réveillon e o Carnaval. Outros municípios, como Caruaru, Pesqueira, Olinda e a capital, Recife, ainda não divulgaram suas definições sobre as festas do próximo ano.
Comentários