terra dos papangus

Vai ter Carnaval de Bezerros em 2022? Entenda a decisão da prefeitura

A 'Terra dos Papangus' realiza uma das mais tradicionais festas do interior de Pernambuco

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 01/12/2021 às 11:48
Notícia
Flávio Lima/TV Jornal Interior
Carnaval de Bezerros é o maior do interior de Pernambuco - FOTO: Flávio Lima/TV Jornal Interior

Uma das mais tradicionais festividades carnavalescas de Pernambuco é a de Bezerros, no Agreste. Entretanto, em virtude da pandemia, as comemorações da Terra dos Papangus podem ser suspensas pelo segundo ano consecutivo. O assunto foi comentado pela prefeita Lucielle Laurentino em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, nesta quarta-feira (1º).

Vai ter Carnaval em Pernambuco em 2022? Veja o que dizem as cidades polo sobre a festa

..

A respeito da realização das festividades do Carnaval em 2022, a prefeita esclareceu que ainda não há uma definição, mas que o assunto é discutido entre especialistas e representantes do município para que seja tomada a melhor decisão, levando em conta os fatores econômicos e de saúde, em virtude da pandemia. 

Prefeito de Petrolina cancela Réveillon e Carnaval da cidade por causa da pandemia

"Nessa altura do campeonato, as cidades que têm carnavais de grande porte, internamente, a concepção do carnaval foi pensada e planejada. Isso não significa que essas cidades irão realizar [o Carnaval]. Acredito que um gestor responsável pensará primeiro na vida das pessoas, porque ainda estamos em situação de alerta", explicou a prefeita. 

"Em Bezerros, a ideia é que Secretaria de Turismo e Secretaria de Saúde cheguem a um consenso juntos", destacou. Veja a entrevista na íntegra:

Cancelamento do Carnaval 2022

Na última semana, diversas cidades do interior de São Paulo anunciaram o cancelamento das festividades do Carnaval. Salvador, na Bahia, outro grande polo carnavalesco, ainda não divulgou definição a respeito das festas em 2022.

Em Pernambuco, alguns municípios já se posicionaram, como Petrolina, que cancelou o Réveillon e o Carnaval. Outros municípios, como Caruaru, Pesqueira, Olinda e a capital, Recife, ainda não divulgaram suas definições sobre as festas do próximo ano

Comentários