Para que serve Losartana? Saiba por que medicamento está sendo recolhido

Sanofi Medley anunciou o recolhimento de lotes no início do mês
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/03/2022 às 8:26
Componentes da Losartana Potássica podem causar alterações no DNA dos usuários, o que aumenta a possibilidade de desenvolver câncer a longo prazo Foto: Sanofi Medley


A farmacêutica Sanofi Medley anunciou o recolhimento de lotes do medicamento Losartana Potássica, da marca Medley, no dia 3 de fevereiro. Segundo a empresa, a devolução foi motivada após constatar impurezas mutagênicas na fórmula do produto.

Saiba o que fazer se toma o medicamento que está sendo recolhido

Para que serve Losartana?

A Losartana Potássica é utilizada para tratar hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e proteção dos rins em pacientes com Diabetes tipo 2 e proteinúria.

O medicamento tem o objetivo de diminuir a pressão arterial para impedir a constrição das artérias e, com isso, facilita a circulação de sangue.

Por que a Medley está recolhendo a Losartana?

A Sanofi Medley decidiu recolher o medicamento da marca Medley devido a presença de impurezas mutagênicas que podem alterar o DNA de uma célula e aumentar o risco de câncer a longo prazo.

O medicamento está sendo recolhido para voltar ao mercado com o ingrediente farmacêutico ativo (IFA) ajustado.

Os pacientes que fazem uso do remédio devem consultar um médico para receber orientações adequadas sobre a devolução e como o tratamento será seguido.

Confira comunicado de recall da Medley:

Quais medicamentos serão recolhidos?

Losartana potássica + hidroclorotiazida 50 mg + 12,5 mg; Losartana potássica + hidroclorotiazida 100 mg + 25 mg; Losartana potássica 50 mg; Losartana potássica 100 mg.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory