doença

VARÍOLA DOS MACACOS: penitenciária de Limoeiro confirma quatro casos suspeitos da MONKEYPOX

Pacientes são homens entre 19 e 28 anos e estão isolados

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 05/08/2022 às 7:26
Notícia
ANDREA MAENNEL, ANDREA SCHNARTENDORFF/RKI ROBERT KOCH INSTITUTE/AFP
VÍRUS Sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares e nas costas durante, além de lesões na pele - FOTO: ANDREA MAENNEL, ANDREA SCHNARTENDORFF/RKI ROBERT KOCH INSTITUTE/AFP
Leitura:

A Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, localizada na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, notificou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre quatro casos suspeitos de varíola dos macacos na unidade.

Os reeducandos, entre 19 e 28 anos, que apresentaram sintomas da varíola dos macacos, estão em isolamento na enfermaria da unidade prisional.

..

Foram realizados testes para detecção da varíola dos macacos. Foi feita ainda a coleta de exames para realização do diagnóstico laboratorial de outras doenças e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

"As amostras coletadas serão encaminhadas para o Laboratório de Enterovírus da Fiocruz/RJ, referência para o diagnóstico de monkeypox, e para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que realizará a investigação para outras enfermidades", diz, em nota, a SES.

"Como medida preventiva, até que se tenha o diagnóstico definitivo dos casos, o pavilhão onde os reeducandos estavam ficará isolado", acrescenta a pasta.

Na atualização da última semana, Pernambuco totalizada 19 notificações da doença. Entre elas, sete casos confirmados.

Comentários

Mais Lidas