pesquisa

Eleitores de Bolsonaro acham que perderam importância nos últimos 20 anos, diz pesquisa

Pesquisa mostra que Bolsonaristas consideram que perderam parte da importância nos últimos 20 anos, enquanto eleitorado de Lula se vê mais relevante na sociedade

Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 10/03/2024 às 6:45
Pesquisa mostra que Bolsonaristas consideram que perderam parte da importância nos últimos 20 anos, enquanto eleitorado de Lula se vê mais relevante na sociedade - NELSON ALMEIDA/AFP

A pesquisa Genial/Quaest divulgou com exclusividade para coluna de Leonardo Sakamoto, no Uol, um novo recorte do levantamento. 

Entre os tópicos apresentados, mostra-se que a maioria dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acreditam que sua importância no Brasil diminuiu nos últimos 20 anos.

ELEITORES DE BOLSONARO X ELEITORES DE LULA SOBRE IMPORTÂNCIA NO PAÍS

As análises apresentam um ressentimento de um público conservador com o processo de maior inclusão social durante o início dos anos 2000, já nos primeiros mandatos do presidente Lula (PT). 

Enquanto isso, o público de Lula, que tende a ser mais progressista, vê uma melhora em sua importância na sociedade. 

O levantamento apresenta que 43% dos eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022 acreditam que passaram a ter menos importância nos últimos 20 anos.

Veja os dados para essa categoria: 

Enquanto isso, 63% dos eleitores que votaram em Lula no segundo turno afirmam que passaram a ter mais importância nas últimas décadas. Confira os números para esse grupo: 

SOBRE A GENIAL QUAEST

A última pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro. O índice de confiabilidade é de 95% e a margem de erro de 2,2%, para mais ou para menos. 

IPEC divulga nova PESQUISA sobre o GOVERNO LULA

Tags

Autor

Veja também

Webstories