Com futuras eleições, Bolsonaro tem novo pedido para Moraes; entenda
Bolsonaro entrará com petição para Moraes com objetivo de reverter restrição. Defesa do ex-presidente argumenta que ação prejudica eleições 2024
Com o crescimento do coach Pablo Marçal (PROS) nas pesquisas sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara um novo pedido para Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O plano é solicitar o fim da restrição de encontros e conversas entre Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto. A informação foi confirmada pela assessoria de Bolsonaro para CNN.
PEDIDO DE BOLSONARO SOBRE VALDEMAR
O argumento da defesa do ex-presidente e de seus aliados é de que a restrição inserida por Moraes prejudica a atividade política de Bolsonaro e prejudica a criação das estratégias de Jair e do PL sobre as eleições de 2024.
Esse entendimento já estava presente entre aliados de Jair, mas piorou com as pesquisas eleitorais a apontar a competitividade de Pablo Marçal em relação ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), apoiado por Bolsonaro.
A partir de tal questão, o entorno do ex-presidente considera injusto que Bolsonaro, um dos principais cabos eleitorais para candidatos da direita, não possa conversar estratégias sobre a campanha de Nunes com o presidente dos principais partidos da coalização.
O objetivo, além da petição ao STF, é demonstrar aos magistrados que a restrição entre Bolsonaro e Valdemar pode interferir no resultado eleitoral.