Treino

4 exercícios para perder barriga sem abdominal

É possível fazer sem sair de casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 31/05/2024 às 13:07
Notícia

Há quem pense quem não é possível perder a barriga sem fazer abdominais. Mas, na verdade, há diversos exercícios diferentes que permitem secar a barriga e definir sem precisar disso.

Outro ponto positivo é que muitos desses exercícios físicos podem ser feitos em casa, sem precisar de equipamentos ou academias.

Os abdominais são importantes para fortalecer os músculos da região abdominal, mas nem sempre são suficientes para eliminar a gordura da barriga.

A seguir, confira exercícios que vão além do tradicional abdominal para perder a barriga e fortalecer os músculos:

Como perder a barriga sem abdominal?

Veja alguns exercícios que auxiliam na perda da barriga de maneira diferente:

Prancha:

Um exercício isométrico que fortalece o corpo e melhora a postura. Para fazer, apoie os antebraços no chão e levante o quadril e os joelhos do chão.

Burpee:

O burpee é um exercício intenso que eleva o ritmo cardíaco e queima calorias mais rápido.

A dica para executar é: faça uma flexão de braço, salte levando os pés para a frente e fique em pé. Preste atenção ao alinhamento dos joelhos.

Bicicleta no ar:

Ele consiste em um exercício feito deitado no chão com as pernas estendidas. Para fazer, você deve posicionar as mãos atrás da cabeça e levantar os ombros do chão de uma forma que contraia os músculos abdominais.

Flexione um dos joelhos em direção ao peito e gire o tronco e o cotovelo do lado contrário ao da perna flexionada em direção ao joelho.

Depois repita do outro lado.

Cardio:

Sim, o cardio também pode ajudar na queima de calorias e na perda da barriga! Experimente fazer corrida, natação, ciclismo ou dança.

Veja também: Como usar as escadas do seu prédio para fazer exercícios

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor