Benefícios da atividade física para a saúde corporal
Cuidar do corpo e da mente não é uma tarefa fácil. Veja como a prática exercícios físicos pode ajudar no autocuidado e como inserir em sua rotina
A atividade física tem o poder de reduzir sintomas de estresse, se tornando uma ótima alternativa natural para combater a ansiedade de pressão.
A inclusão de atividades físicas em sua rotina diária pode diminuir a probabilidade de doenças crônicas como a diabete, melhorar a flexibilidade, o sono, fortalecer o sistema imunológico e melhorar o humor.
Além disso, a prática ajuda a atingir metas como o ganho de massa muscular ou o emagrecimento, sempre prevalecendo a sua saúde, evitando a perda óssea e promovendo o bem-estar e saúde corporal.
VEJA TAMBÉM: Shake caseiros que auxiliam no emagrecimento
Como incentivo, separamos algumas práticas de inclusão da atividade física no seu dia a dia. Confira:
Como incluir a atividade física diariamente
- Primeiro passo é entender que uma nova rotina se inicia gradualmente; sem pressão;
- Os exercícios podem ser realizados por meio de caminhadas para o trabalho, tarefas domésticas ou atividades laborais;
- Opte por caminhar, pedalar ou subir escadas;
- Tente incluir pausas durante sua rotina para se alongar;
- Busque companhia para iniciar a atividade física;
- Siga as recomendações do Guia de Atividade Física para a População Brasileira, do Ministério da
- Saúde, para ter mais informações sobre pequenas práticas.
Com informações de Instituto de Medica Sallet
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”