A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou nesta segunda-feira (13) o quinto caso do novo coronavírus (covid-19). A paciente é uma mulher de 46 anos que teve contato com uma das pessoas que testaram positivo para a doença na cidade.
- Supermercados do Recife deverão limitar entrada de pessoas nas lojas
- Coronavírus: Prefeitura de Limoeiro anuncia instalação de hospital de campanha
- Bebê de sete meses morre vítima de coronavírus em Pernambuco
- Um mês após 1º caso, Pernambuco soma 1.154 confirmações do coronavírus
- Receita Federal explica como pedir regularização de CPF por e-mail
- Estabelecimento que descumprir decreto pode perder licença de funcionamento em Petrolina
A mulher está em isolamento domiciliar e segue sendo acompanhada pela equipe de saúde da rede municipal. As pessoas que tiveram contato com ela estão isoladas e em monitoramento, de acordo com a prefeitura.
> Petrolina corta gastos e R$ 14,6 milhões serão redirecionados para saúde
> UPAE de Petrolina vira unidade dedicada para o novo coronavírus
Três dos cinco pacientes que positivaram para a covid-19 em Petrolina estão internados em hospitais das redes pública e privada. Uma pessoa já se recuperou.
Em nota, a prefeitura reforçou a importância do isolamento social para evitar a propagação do vírus e recomendou que a população evite aglomerações e redobre os cuidados de higiene pessoal.
Números em Pernambuco
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou nesta segunda-feira (13) que o número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) chegou a 1.154. Já as mortes subiram para 102. Nesse domingo (12), completou um mês que o primeiro caso foi confirmado no Estado.