Enquanto passava por uma cirurgia plástica, Carlinhos Maia estava sendo vítima de um roubo milionário. Na madrugada do último domingo (29), ladrões entraram no apartamento de luxo e levaram cerca de R$ 5 milhões em relógios, joias e outros objetos de luxo.
Em conversa com o jornalista Léo Dias, do Metrópoles, o especialista em Segurança Pública, Roberto Monteiro, explicou que os objetos roubados não vão ser recuperados.
Ele disse que é muito difícil que seja recuperado, porque os ladrões costumam levar os itens valiosos para outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo.
"Nós sabemos que joias de boa qualidade, de alto valor, elas são difíceis de serem receptadas e compradas por criminosos ou qualquer pessoa, por ser, justamente, joias de alto valor", confessou.
..
Roberto contou que um brilhante de alto quilate também foi roubado. Ele tinha certificado internacional e uma numeração específica.
"Ainda assim, esse número ele não tem rastreabilidade, ou seja, não dá para saber para quem ele foi vendido e revendido. Os criminosos tiram a pedra do anel ou gargantilha e aproveitam o ouro e/ou a platina e as vendem separadamente. Desconfigura a peça de joia, o que dificulta muito a identificação dessas peças".
Os ladrões também levaram uma quantia alta em dinheiro. Roberto avalia que o valor roubado também será difícil de recuperar.
"O dinheiro circula, então não dá para rastrear, até porque eu penso que o Carlinhos não deve ter anotado o número das notas que mantém em casa. É muito incomum as pessoas anotarem".
Como foi o assalto no apartamento de luxo de Carlinhos Maia?
A Polícia Civil segue investigando, e trabalham com a possibilidade de não não ter sido pessoas próximas. Pelo trabalho articulado dos assaltantes, Carlinhos pode ter sido vítima de uma quadrilha especializada.
Para entrar no condomínio, os ladrões pularam o muro e foram logo para o apartamento de luxo do humorista. Eles entraram usando a senha da porta, e depois forjaram um arrombamento.
O alarme da casa foi disparado e a segurança privada entrou em contato com o condomínio para saber o que tinha acontecido. Mas alguém informou que a ronda não era necessária porque um gato teria acionado o alarme.
Os ladrões levaram cerca de R$ 5 milhões em relógios, joias, dinheiro e outros objetos. Carlinhos segue bastante abalado com a situação, e não se sente mais seguro dentro de casa.