ASSASSINATO

DANIELLA PEREZ: revelado o motivo de Gloria Perez não ter deixado a Globo produzir o documentário sobre o assassinato da atriz

Com a divulgação do documentário, o público se questionou sobre o por que a Globo não ter produzido

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 12/08/2022 às 10:15
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gloria Perez e Daniella Perez - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O crime cometido por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz contra Daniella Perez impressionou o público que assistiu a série 'Pacto Brutal', do HBO Max.

Guilherme e Daniella trabalhavam na novela 'De Corpo e Alma' (1992) e viviam um par romântico. A novela foi escrita por Glória Perez para a Globo.

Segundo as investigações, Guilherme se aproximou de Daniella para ter vantagens na novela. Ele começou a planejar o crime quando o personagem sumiu durante alguns capítulos.

Ele ficou com medo de Daniella ter contado sobre as investidas para a mãe. Junto com Paula, Guilherme arquitetou o assassinato. A atriz morreu com 18 golpes de punhal em um terreno baldio.

Ele e Paula foram condenados a 19 e 18 anos de prisão, porém ficaram reclusos apenas por seis anos. O ex-casal saiu por bom comportamento.

..

Por que Gloria Perez não deixou a Globo fazer a série sobre Daniella?

De acordo com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a Globo teve vontade de produzir uma série ou documentário sobre o caso. Porém, uma condição fez com que Gloria não permitisse.

Fontes afirmaram que a Globo queria ouvir o outro lado da história, em que Guilherme e Paula se defenderiam do caso.

Desde o início, Gloria não aprovou da ideia, e decidiu negar a proposta que o Globoplay. Um tempo depois, o HBO Max decidiu fazer do jeito que a autora queria.

Em entrevista recente, Gloria confessou que a condição para aceitar a série foi o streaming não dar voz para os assassinos de Daniella.

Gloria revelou que a produção se ateve aos autos do processo, e das investigações. O depoimento de pessoas próximas foram importantes para o desenvolvimento do caso.

REPRODUÇÃO
Daniella Perez e Gloria Perez - FOTO:REPRODUÇÃO