Familiares e amigos se despedem de PM morto em Pernambuco

Enterro acontece na cidade de Santa Maria do Cambucá, no Agreste do Estado
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/07/2019 às 15:51
Enterro do policial militar é realizada nesta tarde em Santa Maria do Cambucá Foto: Renata Araujo/TV Jornal Interior


A tarde desta terça-feira (2) é de despedida em Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco, onde o corpo do soldado da Polícia Militar André José da Silva, 32 anos, é sepultado. Familiares, amigos, policiais militares e outras pessoas da comunidade participam do enterro no cemitério do município.

Antes do sepultamento, uma homenagem foi realizada pelos policiais militares para o soldado. Mais cedo, a viúva, Dímitra Silva destacou que a atuação do marido na polícia era a realização de um sonho. Ele deixa três filhas. Dímitra revelou ainda sobre como vai lembrar do soldado: "Com amor, meu eterno guerreiro, minha vida. Para sempre um guerreiro". Ela passou o velório abraçada com a farda do marido.

Os oito suspeitos de envolvimento na morte do PM, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, mortos na manhã desta terça-feira (2) durante uma operação das polícias de Pernambuco e da Paraíba, eram integrantes de uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a bancos.

De acordo com nota oficial divulgada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), uma operação integrada encontrou os suspeitos no Sítio Boi Braco, zona rural, no limite entre os municípios paraibanos de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Os suspeitos teriam reagido à investida e foram baleados pelos policiais. Todos os assaltantes morreram.

Soldado André Silva, 32 anos, foi morto durante troca de tiros com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe
Reprodução/NE10 Interior

Relembre o caso

A quadrilha era procurada na região desde essa segunda-feira (1º), quando praticou um assalto contra uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe (PE).

Na fuga, o grupo foi perseguido e trocou tiros com dois policiais militares que iniciaram uma perseguição. Na confusão, o soldado André José da Silva, 32 anos, e o sargento Moacir Pereira, 47, foram baleados. O primeiro não resistiu e faleceu. O outro segue em recuperação no Hospital Regional do Agreste (HRA).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory