Exames

Casos confirmados de coronavírus sobem para cinco em Petrolina

Paciente teve contato com pessoa infectada no município

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/04/2020 às 15:34
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou nesta segunda-feira (13) o quinto caso do novo coronavírus (covid-19). A paciente é uma mulher de 46 anos que teve contato com uma das pessoas que testaram positivo para a doença na cidade.

A mulher está em isolamento domiciliar e segue sendo acompanhada pela equipe de saúde da rede municipal. As pessoas que tiveram contato com ela estão isoladas e em monitoramento, de acordo com a prefeitura.

Petrolina corta gastos e R$ 14,6 milhões serão redirecionados para saúde

UPAE de Petrolina vira unidade dedicada para o novo coronavírus

Três dos cinco pacientes que positivaram para a covid-19 em Petrolina estão internados em hospitais das redes pública e privada. Uma pessoa já se recuperou.

Em nota, a prefeitura reforçou a importância do isolamento social para evitar a propagação do vírus e recomendou que a população evite aglomerações e redobre os cuidados de higiene pessoal.

Números em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou nesta segunda-feira (13) que o número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) chegou a 1.154. Já as mortes subiram para 102. Nesse domingo (12), completou um mês que o primeiro caso foi confirmado no Estado.