A prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra, divulgou nesta quinta-feira (23) que o uso de máscaras será recomendado para as pessoas que forem sair de casa na cidade, como forma de prevenção ao novo coronavírus (covid-19).
- Coronavírus: Caruaru recebe 11 respiradores pulmonares
- Exame descarta coronavírus em menina de um ano que morreu em Caruaru
- Cesta básica de Caruaru tem maior aumento nos últimos 14 meses
- Empresário é sequestrado em Caruaru e suspeitos pedem resgate aos familiares
- Feira da Sulanca, em Caruaru, está suspensa há um mês
- Ônibus é alvo de assalto em Caruaru; veja o vídeo
O documento irá ainda tornar obrigatório o uso do equipamento em alguns estabelecimentos. "Não quer dizer que está liberado sair, mas quem precisar sair, é recomendado o uso da máscara", destacou a prefeita. Um decreto será publicado ainda nesta quinta com a recomendação.
A prefeita apontou ainda que a plataforma "Delivery Caruaru" tem cadastrado o contato de costureiras e fábricas que estão produzindo máscaras de tecido para o uso da população em geral.
Raquel Lyra pediu que as pessoas utilizem máscaras caseiras e deixem as máscaras hospitalares para os profissionais de saúde.
Número de casos
De acordo com balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (23), com dados atualizados às 18h da quarta (22), Caruaru tinha 23 casos confirmados de coronavírus, com três mortes. Outros 134 casos foram descartados e 90 estão em investigação.