Prevenção

Prefeitura de Caruaru recomenda uso de máscaras para quem for sair de casa

Cidade tem 23 casos confirmados do novo coronavírus, com três mortes

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/04/2020 às 10:39
Paulo Daniel / JC Imagem
FOTO: Paulo Daniel / JC Imagem

A prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra, divulgou nesta quinta-feira (23) que o uso de máscaras será recomendado para as pessoas que forem sair de casa na cidade, como forma de prevenção ao novo coronavírus (covid-19).

O documento irá ainda tornar obrigatório o uso do equipamento em alguns estabelecimentos. "Não quer dizer que está liberado sair, mas quem precisar sair, é recomendado o uso da máscara", destacou a prefeita. Um decreto será publicado ainda nesta quinta com a recomendação.

A prefeita apontou ainda que a plataforma "Delivery Caruaru" tem cadastrado o contato de costureiras e fábricas que estão produzindo máscaras de tecido para o uso da população em geral.

Raquel Lyra pediu que as pessoas utilizem máscaras caseiras e deixem as máscaras hospitalares para os profissionais de saúde.

Número de casos

De acordo com balanço divulgado na manhã desta quinta-feira (23), com dados atualizados às 18h da quarta (22), Caruaru tinha 23 casos confirmados de coronavírus, com três mortes. Outros 134 casos foram descartados e 90 estão em investigação.