Atendimento

Saiba onde tirar dúvidas sobre auxílio emergencial do governo

Caixa e Sesc firmaram parceria para diminuir as filas nas agências bancárias

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/05/2020 às 11:39
Divulgação/Izaias Rodrigues
FOTO: Divulgação/Izaias Rodrigues

As filas das agências da Caixa Econômica Federal têm registros de aglomerações desde o início do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Porém, muitas das pessoas se dirigem às unidades do banco para tirar dúvidas ou resolver questões do cadastro, por falta de familiaridade com o site/aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial. Por causa disto, a Caixa e o Sistema Fecomércio em Pernambuco fizeram uma parceria para agilizar o processo.

O atendimento está sendo realizado nas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) Casa Amarela, no Recife, e no Sesc Caruaru. Na capital, serão atendidas até 500 pessoas diariamente; no interior, até 200 pessoas por dia. Os funcionários do Sesc estão sendo capacitados pela Caixa para atender ao público.

Veja como receber e movimentar o auxílio emergencial no aplicativo Caixa Tem

Presidente da Caixa diz que calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial será mais ''espaçado''

Dentre os serviços oferecidos no Sesc estão o esclarecimento de dúvidas sobre quem pode ou não ter acesso ao auxílio; pendências com relação ao CPF e problemas com o acesso à plataforma de cadastro do beneficiário. O cadastramento também pode ser feito no local. Apenas as questões administrativas serão resolvidas. Operações como saque do benefício não serão realizadas nas unidades do Sesc.

A Caixa orienta que a população dê preferência a transferir o dinheiro e fazer pagamentos através do aplicativo Caixa Tem, para reduzir a quantidade de pessoas nas agências e lotéricas para fazer o saque em espécie.

Auxílio emergencial em análise? Saiba como funciona o processo

Auxílio emergencial: entenda o que quer dizer "dados inconclusivos"

Atendimento

O atendimento à população começa na segunda-feira (11) no Sesc Casa Amarela, localizado na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, nº 4490, Recife. A entrega de pulseiras inicia às 6h e o horário de atendimento é das 8h às 12h. Já em Caruaru, no Agreste do Estado, o atendimento começa na terça (12) na unidade do Sesc da cidade, que fica na Rua Rui Limeira Rosal, s/nº, no bairro Petrópolis. A entrega das pulseiras também inicia às 6h e o atendimento segue das 8h às 12h.

Ao chegar na unidade do Sesc, a pessoa terá a temperatura aferida, deverá fazer a higienização das mãos com o álcool em gel e receberá uma máscara, caso não a tenha. Pessoas que apresentarem algum sintoma da covid-19 durante a checagem serão encaminhadas para uma unidade de saúde para acompanhamento por profissionais de saúde.

"Estamos disponibilizando nossos espaços e equipe, adotando todos os cuidados, para que a população seja melhor atendida e a gente consiga passar por esse momento rapidamente", destaca o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

Serviço – Parceria Sesc e Caixa Econômica Federal

Sesc Caruaru (Rua Rui Limeira Rosal, s/nº – Petrópolis)
Data: a partir de 12 de maio (terça-feira)
Horário: entrega de pulseiras às 6h; atendimento 8h às 12h
Público: pessoas que desejam informações sobre auxílio emergencial do Governo Federal
Serviços: esclarecimento de dúvidas e fornecimentos de informações administrativas sobre o auxílio (não serão feitos saques ou resolvidas questões financeiras)

Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4490 – Mangabeira)
Data: a partir de 11 de maio (segunda-feira)
Horário: entrega de pulseiras às 6h; atendimento 8h às 12h
Público: pessoas que desejam informações sobre auxílio emergencial do Governo Federal
Serviços: esclarecimento de dúvidas e fornecimentos de informações administrativas sobre o auxílio (não serão feitos saques ou resolvidas questões financeiras)