Auxílio emergencial: calendário de saques da terceira parcela começa dia 18 de julho; confira

Cronograma vai até o dia 19 de setembro
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/07/2020 às 11:42
Pagamento do auxílio emergencial Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O calendário de saques da terceira parcela do auxílio emergencial começa no dia 18 de julho e segue até 19 de setembro. No total, este grupo tem 31 milhões beneficiários, que fazem parte do lote 1 de aprovados.

Estas pessoas receberam os valores através da poupança social digital de 27 de junho a 4 de julho, e só podiam movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem.

Saiba quem pode ter pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial suspenso

Veja como transferir o auxílio emergencial do Caixa Tem para carteiras digitais

No primeiro dia de saques, 18 de julho, poderão retirar o dinheiro os beneficiários nascidos em janeiro. No dia 25 de julho, os nascidos em fevereiro. O calendário vai até o dia 19 de setembro, quando os aniversariantes de dezembro podem efetuar o saque em espécie.

O saque pode ser realizado em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Para fazer o saque sem cartão, o beneficiário precisa gerar um código através do aplicativo Caixa Tem. Veja o passo a passo.

Este calendário de saques é o mesmo para quem vai receber a segunda parcela (lote 2) e a primeira parcela (lote 4). O grupo do lote 3 teve o saque da primeira parcela liberado desde a segunda-feira (6), também seguindo o mês de aniversário.

Beneficiários do terceiro lote do auxílio emergencial aguardam calendário da segunda parcela

Calendário do saque em dinheiro do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Quarta parcela do auxílio emergencial

No dia 30 de junho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, prorrogou o auxílio emergencial por mais dois meses. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, garantiu que todos os elegíveis receberão as cinco parcelas "com tranquilidade".

Os inscritos no programa Bolsa Família já têm data para começar a receber a quarta parcela do auxílio emergencial. O calendário da quarta parcela para este grupo começa no dia 20 de julho, para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1. O cronograma segue até 31 de julho.

Já os outros grupos de beneficiários: trabalhadores informais, autônomos, Microempreendedores Individuais (MEIs), e outras pessoas de baixa renda, ainda não têm data para receber

> Quem recebe R$ 1.200 vai receber quanto na quarta parcela do auxílio emergencial?

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory